19/09/2016

Dicas de projeto de home office

O desafio desse projeto era aproveitar o máximo do espaço possível, já que precisava de 3 postos de trabalho e mais 2 lugares para receber meus clientes e ainda uma mesa para algumas reuniões de equipe de trabalho.

Bem, isso tudo em 9m2, rsrsrsr....

Consegui, coloquei na maior parede a bancada para 2 pessoas e o terceiro posto ficou na mesa de reunião que ficou no meio e ao mesmo tempo esconstada na outra parede aonde tem o painel lousa.

Abaixo alguns detalhes e imagens de como ficou.

 

1- Marcenaria

Claro que como não poderia deixar de ser, esse é o ítem mais importante em um ambiente planejado e personalizado, aqui optei por cores quentes e animadas, além do conforto da madeira de demolição.

O amarelo  e o branco foram as cores escolhidas e para deixar tudo muito mais lindo optei também pela pintura em laca.

As portas são de abertura com leve toque o que deixa o aspecto muito mais clean.

 

2- Painel lousa

Precisava de um local para anotações em transição e a melhor opção então seria aproveitar as paredes para esse intuito, lousas brancas nas duas laterais ao lado da tv utilizada nas reuniões e apresentações de projetos.

 

3- Painel magnético

Esse painel é utilizado para alguns documentos que sempre utilizo e que ficarão por um bom tempo ali e também para as fotos de família e desenhos que minha filha faz e me presenteia, deixando tudo com um ar muito descontraído.

 

4- Painel esconde fios

Esse é um ítem que todo mundo precisa adotar em escritórios, nada como não ver fios e tomadas aparentes né mesmo...

Abaixo foto dele aberto e fechado.

 

5- Nichos Revisteiros

Escritório de Arquitetura tem muitas revistas, catálogos e mostruários, então nada mais criativo que aproveitar os espaços para encaixar esses itens de forma bacana.

 

6- Ambiente pronto

Em uma parede a bancada com os dois postos de trabalho  e o painel magnético.

Na outra parede o gaveteiro com os nichos

E  na parede do painel lousa, a mesa com o terceiro posto também utilizada para reuniões e o painel para apresentação dos projetos.

Valentina Peroni

Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Nove de Julho/SP, constantemente em busca de soluções de qualidade.